4 dicas para aumentar a satisfação dos seus clientes e vender mais

Preocupado com suas vendas? Se você quer resultados em seus negócios, você deveria estar. Não há ingrediente melhor para sua empresa gerar resultados nas vendas do que acompanhar os desejos e gostos dos seus consumidores.

Para atingir vendas de sucesso não é necessário perseguir e induzir o cliente a comprar de uma forma invasiva. O segredo é estudar os clientes, entendo o perfil de consumidor e encontrar o produto ou serviço que melhor resolve a ‘dor’ dele. Por isso, hoje trouxemos 4 dicas para te ajudar a moldar e alavancar suas vendas de forma prática e rápida. Vem com a gente!

1. O valor não é a chave do negócio

Nem sempre os consumidores escolhem os produtos pelo preço. Por exemplo: Um cliente vem até a sua loja procurando por uma camiseta preta. Ele usa tamanho GG, mas as camisetas pretas que você tem são apenas em números menores que o dele. Você não vai convencê-lo de maneira alguma a comprar aquela camiseta que não serve nele, pois ele precisa de uma camiseta GG.

2. A necessidade é o coração das vendas

Voltamos para o exemplo do cliente anterior. Vendo que não há camiseta preta no tamanho que ele precisa, o cliente tem duas opções: sair de mãos vazias da sua loja ou achar outra opção que lhe sirva. Cabe a você mostrar as opções do número dele, mesmo que não sejam da cor e modelo que ele procurava inicialmente.

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Perguntas como: “A camiseta precisa ser mesmo preta, ou você gostaria de uma marrom?” ou “Temos a mesma estampa de outra cor, gostaria de ver?” são bem-vindas, assim, mostrando todas as outras opções que o cliente pode ter, ele não se sentirá descontente pela falta do produto e poderá até levar para casa as outras opções.

3. Seja amigo do seu cliente

Quando seu cliente entrou em sua loja buscando um produto e não o encontrou de seu tamanho, ele se sentiu desapontado. Se você simplesmente pedir para ficar à vontade na loja e procurar algo que lhe interesse o cliente pode facilmente perder o interesse e ir embora.

Por outro lado, se você captou o perfil de compra dele pode apresentar mais de seus produtos de uma forma sensata e, assim, ele terá a sensação de que você realmente quer ajudá-lo e prestará atenção aos seus produtos apresentados.

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4. Não perca a venda

Apesar do cliente ter achado algo que lhe sirva e lhe agrada, é possível que você perca a venda. Se a negociação durar muito tempo, pode ser que o cliente se distraia e tenha tempo de repensar na compra.

A melhor forma de evitar isso é concluir a venda perguntando se o cliente precisa de mais alguma coisa e o direcionando para o pagamento no caixa.

Então, agora já sabe que as vendas se baseiam nos seus produtos, na análise do perfil do cliente e nas alternativas ágeis que você pode apresentar para fechar um bom negócio.

 

Gabrielly Viegas
Produtora Multimídia

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