Case: como a Teleworld aumentou a geração de leads em 250% e a taxa de conversão em 317%
A Teleworld tinha um problema comum para muitas empresas. A companhia queria aumentar a sua taxa de conversão e diminuir o custo de aquisição de leads pelo Google Adwords. Com as estratégias da runningdigital, a empresa aumentou, em apenas um mês, em 250% o número de leads gerados pelo Google Adwords, sem aumentar o valor de verba investido.
A taxa de conversão pulou de 0.91% para 3.80% em menos de 30 dias – um crescimento de 317%.
Para alcançar esses números, a runningdigital otimizou as campanhas que a empresa já tinha, alterando a organização de grupos de anúncios e fez ajustes nas configurações.
Veja as principais otimizações e mudanças realizadas pela runningdigital para gerar resultados surpreendentes com o Google Adwords em tão pouco tempo.
As estratégias
- Negativação de palavras-chave que não faziam sentido para o negócio;
- Ajuste de lance com base em cidades com maior interesse comercial;
- Criação de novos anúncios, que fizeram o CTR crescer em 229%;
- Inclusão de novas palavras-chave, apostando em termos de cauda longa para diminuir o custo por clique (CPC);
- Ajuste de lance por dispositivo e horário;
Essas foram algumas das táticas e estratégias que fizeram a Teleworld chegar a números tão expressivos em apenas 1 mês. As mudanças nas campanhas de Google Adwords da Teleworld ainda diminuíram em 72% o custo por lead gerado (Custo por Aquisição – CAC).