Case: como um e-commerce conseguiu ROI de 12.76 vezes

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O e-commerce B2B da Simas Presentes Criativos, cliente da runningdigital, em apenas um mês aumentou o seu retorno sobre o investimento para 12.76 vezes. Ou seja, de cada R$ 1.00 investidos em campanhas de marketing digital, retornou R$ 12,76. 

Para alcançar esse resultado surpreendente, foram usadas estratégias de marketing digital, como campanhas de links patrocinados (PPC). As campanhas no Google ADS (antigo Google Adwords) e Facebook e Instagram ADS, com segmentações assertivas, resultaram em aumento de vendas em apenas 30 dias.

Veja a seguir como a empresa aumentou suas vendas e tornou-se um case de sucesso da runningdigital.

Cenário Geral

A Simas Presentes Criativos tinha receio em aumentar a verba para marketing digital pois sentia que suas campanhas não estavam dando retorno o suficiente. E foi por isso que a empresa entrou em contato com runningdigital. 

A solução inicial foi trabalhar com a verba já existente, fazendo otimizações para aproveitar o orçamento de marketing da melhor forma possível.  Para chegar a um ROI de 12.76 vezes, todas as estratégias de marketing digital da empresa passaram por análise. O objetivo foi entender onde estavam os principais pontos que precisavam de ajuste.

Confira abaixo as soluções colocadas em prática!

As estratégias aplicadas

A Simas já investia em Google ADS e Facebook ADS, porém não estava alcançando os resultados esperados. Confira abaixo o que mudou nas táticas e estratégias de marketing digital da empresa. 

Google ADS

Case: como um e-commerce conseguiu ROI de 12.76 vezes

Após diagnóstico e análises das estratégias que vinham sendo adotadas, no Google ADS o foco foi reduzir o custo por clique (CPC), aumentando a taxa de interação com os anúncios (CTR), criando anúncios mais relevantes e eliminando palavras-chave que não faziam sentido para os objetivos da empresa.

Além disso, foram adicionadas novas palavras-chaves relevantes e com apelo comercial – o que garantiu mais conversão. Ainda foram feitas otimizações de lances por horários, dias da semana, dispositivos, localização e uso de listas de remarketing. Todas essas táticas combinadas fizeram toda a diferença no Google ADS.

Facebook e Instagram ADS

Case: como um e-commerce conseguiu ROI de 12.76 vezes

Já no Facebook e Instagram, que estavam com baixas taxas de conversão, a estratégia mudou e o foco tornou-se a geração de leads dentro das redes sociais com formulários de cadastro. Após a conversão, o lead passa por qualificação e a venda no e-commerce acontece em uma segunda fase.

Para ter sucesso na geração de leads as principais estratégias passaram por novos anúncios com formatos como carrossel, segmentação para público semelhante aos clientes atuais e customer match. Com essas estratégias a Simas alcançou suas  metas e tornou-se um case de sucesso da runningdigital.

Resultados Impressionantes

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Foi o ROI
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