Em 15 dias: como app conseguiu 1.458% a mais de downloads com a RUNNINGDIGITAL

0 %
Mais Instalações

Lançar uma nova marca no mercado não é tarefa fácil. Foi com esse objetivo que a Winn procurou a RUNNINGDIGITAL. O desafio era gerar milhares de downloads em poucos dias. E foi isso que aconteceu. Em tempo recorde o aplicativo somava milhares de instalações.

O app gerou 1.458% a mais de downloads além da meta estabelecida e alcançou um custo por conversão 10x menor ao esperado.
Veja nesse case as estratégias utilizadas e os resultados obtidos!

Sobre o Winn

Em 15 dias: como app conseguiu 1.458% a mais de downloads com a RUNNINGDIGITAL

O Winn é um app de cashback diferente: ao invés de pontos, os clientes recebem parte das suas compras de volta em dinheiro. Na prática o usuário escaneia sua nota fiscal e recebe cashback de marcas que estão promovendo ações no app.

Com isso, marcas conseguem incentivar o consumo de determinados produtos. O app é uma alternativa para todas as marcas B2C, mas em especial para indústrias que costumam ter dificuldade para este tipo de ação.

Estratégia

Para o lançamento do app, foram integradas ações de mídia paga e conteúdo para as redes sociais. Na estratégia de mídia paga, os canais escolhidos foram Google ADS (Display) e Social ADS (Facebook e Instagram).

No Google ADS, as campanhas criadas eram focadas em ‘instalação de aplicativo’ e com segmentações que incluíam visitantes do site, intenção personalizada e comportamentos compatíveis a persona do Winn.

Já nos anúncios no Facebook e Instagram, as campanhas trabalharam com diferentes formatos de anúncios, incluindo vídeos e imagens. Na plataforma, foram utilizadas segmentações variadas como envolvimento com as redes sociais, interesses, entre outros.

Além disso, alguns pontos chave foram fundamentais para o sucesso das campanhas logo de cara: conhecimento profundo da persona, anúncios claros e diretos e tom de voz adequado.

Em 15 dias: como app conseguiu 1.458% a mais de downloads com a RUNNINGDIGITAL

Resultados

Poucas horas após a campanha começar a rodar, o app já acumulava centenas de downloads. Nos primeiros 30 dias de ação o app teve milhares de downloads a um custo por conversão 10x menor do projetado inicialmente. O resultado surpreendente fez com que o investimento em mídia fosse incrementado e as ações ampliadas.
A meta inicial, projetada para os primeiros 15 dias de ação, foi superada em 1.458%.

"A equipe da agência RUNNINGDIGITAL entendeu a tecnologia do nosso aplicativo de cashback, o WINN e lançou com força total para aos nossos clientes. Conseguimos um engajamento muito efetivo e constante nesses 3 meses. Estamos muito felizes com a performance da agência!"
Em 15 dias: como app conseguiu 1.458% a mais de downloads com a RUNNINGDIGITAL
Claudia Toledo
Sócia do WINN

MELHORE OS SEUS RESULTADOS TAMBÉM

Quer saber como a RUNNINGDIGITAL pode fazer a diferença na sua empresa? Então, entre em contato pelo formulário:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *