Preocupado com suas vendas? Se você quer resultados em seus negócios, você deveria estar. Não há ingrediente melhor para sua empresa gerar resultados nas vendas do que acompanhar os desejos e gostos dos seus consumidores.

Para atingir vendas de sucesso não é necessário perseguir e induzir o cliente a comprar de uma forma invasiva. O segredo é estudar os clientes, entendo o perfil de consumidor e encontrar o produto ou serviço que melhor resolve a ‘dor’ dele. Por isso, hoje trouxemos 4 dicas para te ajudar a moldar e alavancar suas vendas de forma prática e rápida. Vem com a gente!

1. O valor não é a chave do negócio

Nem sempre os consumidores escolhem os produtos pelo preço. Por exemplo: Um cliente vem até a sua loja procurando por uma camiseta preta. Ele usa tamanho GG, mas as camisetas pretas que você tem são apenas em números menores que o dele. Você não vai convencê-lo de maneira alguma a comprar aquela camiseta que não serve nele, pois ele precisa de uma camiseta GG.

2. A necessidade é o coração das vendas

Voltamos para o exemplo do cliente anterior. Vendo que não há camiseta preta no tamanho que ele precisa, o cliente tem duas opções: sair de mãos vazias da sua loja ou achar outra opção que lhe sirva. Cabe a você mostrar as opções do número dele, mesmo que não sejam da cor e modelo que ele procurava inicialmente.

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Perguntas como: “A camiseta precisa ser mesmo preta, ou você gostaria de uma marrom?” ou “Temos a mesma estampa de outra cor, gostaria de ver?” são bem-vindas, assim, mostrando todas as outras opções que o cliente pode ter, ele não se sentirá descontente pela falta do produto e poderá até levar para casa as outras opções.

3. Seja amigo do seu cliente

Quando seu cliente entrou em sua loja buscando um produto e não o encontrou de seu tamanho, ele se sentiu desapontado. Se você simplesmente pedir para ficar à vontade na loja e procurar algo que lhe interesse o cliente pode facilmente perder o interesse e ir embora.

Por outro lado, se você captou o perfil de compra dele pode apresentar mais de seus produtos de uma forma sensata e, assim, ele terá a sensação de que você realmente quer ajudá-lo e prestará atenção aos seus produtos apresentados.

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4. Não perca a venda

Apesar do cliente ter achado algo que lhe sirva e lhe agrada, é possível que você perca a venda. Se a negociação durar muito tempo, pode ser que o cliente se distraia e tenha tempo de repensar na compra.

A melhor forma de evitar isso é concluir a venda perguntando se o cliente precisa de mais alguma coisa e o direcionando para o pagamento no caixa.

Então, agora já sabe que as vendas se baseiam nos seus produtos, na análise do perfil do cliente e nas alternativas ágeis que você pode apresentar para fechar um bom negócio.

 

Gabrielly Viegas
Produtora Multimídia

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