A Guerreiro, com quase duas décadas de história, é uma referência em alfaiataria de luxo em São Paulo, oferecendo peças que vão de camisas a ternos sob medida. Com ateliês no Jardim Europa e Alto da Boa Vista, atende um público masculino de alto poder aquisitivo que busca produtos exclusivos e personalizados para compra.
O objetivo da Guerreiro com a RUNNINGDIGITAL foi traduzir os valores da marca – elegância, sofisticação e personalização – em conteúdos visuais para redes sociais, além de aumentar o volume de leads qualificados por meio de estratégias de mídia paga.
Benchmarking, tom de comunicação e conceito “Luz & Sombra”
Para esse público premium, o tom de comunicação precisava transmitir a mesma sofisticação. Optamos por uma linguagem formal, mas com foco maior no visual.
Seguimos essa estratégia com base em um benchmarking de grandes grifes, como Dior e Chanel, no qual percebemos que essas marcas valorizam imagens impactantes com pouco texto, mantendo uma identidade visual clara e coesa.
No caso da Chanel, por exemplo, todos os posts têm cores vibrantes compondo a identidade visual, sendo a segunda foto do carrossel um shoot em preto e branco.
Com isso em mente, desenvolvemos o conceito “Luz & Sombra” para o feed da Guerreiro, no qual todas as postagens têm um elemento em comum: a sombra. Para garantir que a identidade visual fosse mantida nas produções das fotos, fornecemos referências e acompanhamos todo o processo com o cliente.
Aplicação do conceito e linhas editoriais
Esse conceito resultou em um feed mais harmônico, comunicando o verdadeiro valor dos produtos e da marca.
Para diversificar o feed e aproximá-lo das tendências do Instagram, mesclamos os formatos de conteúdo entre arte estática (única ou carrossel) e reels.
Também organizamos o conteúdo em três linhas editoriais:
1) Photoshoot – A linha mais presente no feed, na qual organizamos as fotos da Guerreiro seguindo nossas orientações. Cuidamos da ordem das publicações, evitando repetições (não colocávamos duas fotos de sapatos em sequência, por exemplo), e mantivemos a humanização no feed, alternando fotos com e sem modelos.
2) Vídeos – Criamos roteiros de gravação para que a Guerreiro pudesse mostrar um pouco mais do ateliê, incluindo cenas do interior da loja e detalhes da montagem de manequins.
3) Informativo – Exploramos fotos de filmes e séries que pudessem complementar a identidade da Guerreiro, além de notícias relacionadas à marca.
Resultado incrível, missão cumprida
Já no primeiro mês, foi visível a diferença no feed da Guerreiro, que passou a ter uma identidade mais coesa, limpa e eficaz do que antes.
Quer uma agência de growth marketing especialista em redes sociais para transformar o seu feed? Clique no botão abaixo e fale com a gente!