Resultados que falam por si só:

RUNNINGDIGITAL revoluciona o feed da Guerreiro Alfaiataria, refletindo valores da marca

Fortalecimento do posicionamento no feed com uma identidade visual mais coesa e impactante

A Guerreiro, com quase duas décadas de história, é uma referência em alfaiataria de luxo em São Paulo, oferecendo peças que vão de camisas a ternos sob medida. Com ateliês no Jardim Europa e Alto da Boa Vista, atende um público masculino de alto poder aquisitivo que busca produtos exclusivos e personalizados para compra.

O objetivo da Guerreiro com a RUNNINGDIGITAL foi traduzir os valores da marca – elegância, sofisticação e personalização – em conteúdos visuais para redes sociais, além de aumentar o volume de leads qualificados por meio de estratégias de mídia paga.

Benchmarking, tom de comunicação e conceito “Luz & Sombra”

Para esse público premium, o tom de comunicação precisava transmitir a mesma sofisticação. Optamos por uma linguagem formal, mas com foco maior no visual.

Captura de tela de uma postagem da Guerreiro Alfaiataria no Instagram, com a foto de um modelo branco posando com uma roupa da marca

Seguimos essa estratégia com base em um benchmarking de grandes grifes, como Dior e Chanel, no qual percebemos que essas marcas valorizam imagens impactantes com pouco texto, mantendo uma identidade visual clara e coesa.

Captur de tela do feed de Instagram da marca Chanel, com 9 fotos de modelos em diferentes cores de roupas

 

Print do feed da Dior no Instagram, com 9 fotos de modelos usando roupas pretas da marca, posando em fundos orgânicos na cor amarelo

No caso da Chanel, por exemplo, todos os posts têm cores vibrantes compondo a identidade visual, sendo a segunda foto do carrossel um shoot em preto e branco.

Com isso em mente, desenvolvemos o conceito “Luz & Sombra” para o feed da Guerreiro, no qual todas as postagens têm um elemento em comum: a sombra. Para garantir que a identidade visual fosse mantida nas produções das fotos, fornecemos referências e acompanhamos todo o processo com o cliente.

Aplicação do conceito e linhas editoriais

Esse conceito resultou em um feed mais harmônico, comunicando o verdadeiro valor dos produtos e da marca.

Print do Instagram da Guerreiro Alfaiataria com fotos de modelos usando peças da marca

Para diversificar o feed e aproximá-lo das tendências do Instagram, mesclamos os formatos de conteúdo entre arte estática (única ou carrossel) e reels.

Print do feed da Guerreiro Alfaiataria no Instagram, com 9 fotos de ensaios com modelos masculinos usando peças da marca

Também organizamos o conteúdo em três linhas editoriais:

1) Photoshoot – A linha mais presente no feed, na qual organizamos as fotos da Guerreiro seguindo nossas orientações. Cuidamos da ordem das publicações, evitando repetições (não colocávamos duas fotos de sapatos em sequência, por exemplo), e mantivemos a humanização no feed, alternando fotos com e sem modelos.

Modelo branco, com cabelo preto, posa para a foto com terno da Guerreiro AlfaiatariaFoto de modelo branco, com barba, posando com uma camisa cinza e calça branca. A sombra dele está projetada na parede

 

2) Vídeos – Criamos roteiros de gravação para que a Guerreiro pudesse mostrar um pouco mais do ateliê, incluindo cenas do interior da loja e detalhes da montagem de manequins.

 

 

3) Informativo – Exploramos fotos de filmes e séries que pudessem complementar a identidade da Guerreiro, além de notícias relacionadas à marca.

Print de um post da Guerreiro Alfaiataria no Instagram, com uma foto de Leonardo Di Caprio

 

Resultado incrível, missão cumprida

Já no primeiro mês, foi visível a diferença no feed da Guerreiro, que passou a ter uma identidade mais coesa, limpa e eficaz do que antes.

Prints comparando o anrtes e o depois do feed da Guerreiro Alfaiataria no Instagram

 

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Entrar em contato com a RUNNINGDIGITAL

“A Guerreiro Alfaiataria só tem a agradecer à RUNNINGDIGITAL. Desde a reunião de alinhamento, tivemos total assistência, com atendimento personalizado e adequado ao nosso perfil. A empresa entendeu nossa proposta e conseguiu transformar nossa visão em realidade. Sentimos grande evolução nas nossas redes após iniciarmos a parceria e estamos muito satisfeitos com o resultado”.

Marcos Guerreiro

CEO da marca