Investir em LinkedIn Ads no marketing digital é uma excelente alternativa para ampliar o alcance da sua marca, reforçar a autoridade e impactar um público extremamente qualificado e bem segmentado.

Muitas empresas acabam negligenciando esta rede social em suas estratégias, mas a verdade é que as possibilidades são enormes e vão muito além das conexões profissionais. 

Atualmente, o LinkedIn tem mais de 830 milhões de membros e 58 milhões de empresas registradas. Só no Brasil, são mais de 56 milhões de usuários. Os dados foram publicados no blog da Kinsta. 

Como se não bastasse a relevância da plataforma, o LinkedIn Ads no marketing digital ainda pode agregar vantagens únicas e significativas para a sua empresa! Conheça-as a seguir.

Por que investir em LinkedIn Ads no marketing digital?

Das pessoas que se envolvem com o LinkedIn mensalmente, 40% o acessam todos os dias. Contudo, o tempo médio de uso por mês é de apenas 17 minutos. Ou seja, você precisa ser assertivo para causar impacto nesta rede social.

Esses dados são da mesma referência da Kinsta citada na introdução e evidenciam como os anúncios são relevantes na plataforma, já que permitem atingir a audiência ideal no momento certo. Mas, quais as vantagens de os veicular no LinkedIn? As principais são:

Autoridade reforçada

Por conta do caráter profissional do LinkedIn, os usuários tendem a enxergá-lo como um espaço para discussões mais relevantes e confiáveis sobre os mais diversos temas ligados ao universo corporativo. 

Ou seja, trata-se de uma rede social com bastante credibilidade. Ao posicionar-se neste meio, sua marca pode aproveitar esta percepção positiva e expandir a presença digital com mais autoridade. 

Marcando presença na plataforma, seu negócio já demonstra que é profissional, sério, comprometido e que está aberto a criar novas relações com especialistas, instituições, clientes e parceiros em geral.

Incluindo o LinkedIn Ads no marketing digital, você pode tornar esse posicionamento ainda mais conhecido e difundido entre o seu público-alvo.

Somado a isso, vale a pena postar artigos com conteúdos relevantes e incentivar sua equipe a atualizar os seus perfis profissionais. Afinal, isso aumenta a exposição da marca e reforça a posição de referência no setor em que atua.

Networking ampliado

Por falar na criação de novas relações, o LinkedIn também oferece excelentes oportunidades de networking para a sua empresa.

Esta rede é referência entre milhões de profissionais e empresas que buscam por novas parcerias, oportunidades de negócios e relacionamentos de mercado. Se você tiver credibilidade nela, provavelmente terá em todo o universo corporativo.

Construir bons relacionamentos é vital para qualquer organização, a plataforma permite fortalecer suas ligações e laços enquanto promove o aumento da credibilidade e visibilidade da marca.

O LinkedIn Ads no marketing digital é uma ótima porta de entrada para acelerar sua relevância e expandir sua presença neste meio, independente do motivo:

  • Recrutar os melhores talentos;
  • Acessar especialistas;
  • Encontrar parceiros de negócio.

Audiência especializada

Toda organização que visa otimizar a presença digital se preocupa em ter uma audiência relevante e qualificada.

Como o LinkedIn tem um público mais especializado, seu uso pode ser importante para impactar as pessoas que realmente interessam à empresa. Isso o torna um aliado muito poderoso em qualquer estratégia de marketing digital.

Conectando a organização com talentos da mesma área ou de setores de interesse, a plataforma facilita o acesso a fornecedores, clientes e parceiros em geral, como já citamos. Isso faz toda a diferença para empresas B2C e, principalmente, no mercado B2B. 

Quanto mais você postar conteúdo relevante, interagir com publicações pertinentes ao seu segmento e participar de grupos de interesse, maiores são as suas chances de ganhar relevância entre a audiência. 

Segmentação precisa

Ainda em relação ao tópico anterior, não é só a qualificação da audiência que merece destaque, mas também a sua capacidade de segmentação.

Em outras redes sociais, os usuários só precisam fornecer dados genéricos de cadastro. Isso inclui informações como idade, gênero e localização, por exemplo. Já no LinkedIn, há mais detalhes para segmentar o público. 

Afinal, são inseridos dados profissionais na plataforma. Eles fazem toda a diferença na hora de gerar leads ainda mais qualificados para o seu negócio.

Inclusive, a taxa de rejeição aos anúncios é muito menor. Como as pessoas estão no LinkedIn por razões profissionais, a tendência é que elas se interessem por conteúdos ligados à sua área de atuação ou assuntos de interesse. 

Dessa forma, o LinkedIn Ads no marketing digital permite impactar um público mais segmentado e também engajado com o discurso da sua marca.

Estratégia de conteúdo amplificada

De forma simultânea aos anúncios, o LinkedIn também pode ser utilizado para reforçar a estratégia orgânica de conteúdo da sua empresa.

A ferramenta LinkedIn Pulse reúne os artigos mais populares da plataforma e pode funcionar praticamente como um blog ligado ao seu perfil. Nela, você pode compartilhar conteúdos de influencers e canais relevantes, além de publicar seus próprios textos. 

Essa é uma forma de centralizar tópicos e assuntos de interesse da audiência na sua marca. Além disso, os textos publicados viram parte do seu perfil sendo compartilhados com sua rede de contatos. Tudo isso é excelente para ampliar o engajamento e a autoridade.

Além disso, você pode apresentar insights no Pulse e convidar os seguidores para conteúdos complementares no seu blog, atraindo mais tráfego para o site. 

Sabendo das possibilidades do LinkedIn Ads no marketing digital, que tal contar com os melhores especialistas em Growth Marketing para otimizar os resultados das suas campanhas? Clique aqui e conheça as soluções em Mídia Paga da Running Digital! 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Destaques do Blog