Como um e-commerce aumentou sua receita de mídia paga em 185%

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A loja virtual Plenitude Distribuidora é um dos principais e-commerces brasileiros no segmento gospel. Com produtos que vão de livros a camisetas, a empresa viu sua receita vinda do Google ADS crescer 56% após dois meses trabalhando com a RUNNINGDIGITAL.

Cliente da agência há quase 1 ano, os números da empresa foram crescendo. Hoje, a loja virtual tem um faturamento 185% maior vindo de mídia paga do que antes da RUNNING assumir a conta.

A Plenitude trabalha com públicos B2B e B2C. A RUNNING cuida da conta B2C e é responsável por gerar tráfego que resulta em milhares de pedidos todos os meses.

Cenário

A Plenitude Distribuidora estava em busca de uma agência de performance capaz de aumentar sua receita sem precisar aumentar seus investimentos em mídia. Ou seja, o foco era aumentar o ROAS.

Em um primeiro momento a RUNNINGDIGITAL ganhou a conta responsável pelo Google ADS. Com resultados promissores, no segundo mês assumiu também as estratégias no Facebook ADS.

Estratégias

Veja abaixo quais ações foram implementadas em cada canal:

Google ADS

Como um e-commerce aumentou sua receita de mídia paga em 185%

✔ Otimização de campanhas de Google Shopping;

✔ Aposta em novas estratégias de lance com foco em automatização e IA;

✔ Criação de campanhas dinâmicas;

✔ Criação de campanhas de pesquisa para produtos específicos;

✔ Uso de remarketing com anúncios dinâmicos para aumentar o ticket médio e as taxas de conversão;

✔ Lançamento de anúncios dinâmicos em campanhas de busca;

✔ Otimização diária das campanhas.

Facebook ADS

Como um e-commerce aumentou sua receita de mídia paga em 185%

✔ Utilização de novos públicos;

✔ Criação de campanhas específicas para diferentes públicos;

✔ Criação de campanhas de catálogo para público de remarketing, focando na personalização dos criativos;

✔ Negativação de públicos;

✔ Testes A/B;

✔ Otimização diária das campanhas.

Resultados

Google ADS

Logo nos primeiros 30 dias houve aumento de 25% na receita pelo Google ADS sem aumentar o investimento em mídia. No segundo mês, houve aumento de 24% no faturamento em relação aos primeiros 30 dias com a RUNNING. Ou seja, em 60 dias a Plenitude Distribuidora cresceu 56% em faturamento pelo Google ADS.

Facebook ADS

No Facebook ADS os resultados foram promissores também logo no primeiro mês de trabalho, com evolução gradual mês a mês. Hoje a receita pelo canal é 474% maior com crescimento de 30% no investimento em mídia paga.

"A RUNNINGDIGITAL atendeu as nossas expectativas desde o início, levando as nossas vendas a um novo patamar. O que mais me admirou foi o profissionalismo e a dedicação de toda equipe em prol da Plenitude Distribuidora!"
Como um e-commerce aumentou sua receita de mídia paga em 185%
Diogo Scremin
CEO Plenitude Distribuidora

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