Como a RUNNINGDIGITAL fez a Farmácia Preço Popular chegar a 32 milhões de views no TikTok

Objetivo

Relacionamento com o target, ganho de autoridade e brand recall

 

A rede de farmácias Preço Popular surgiu em 2006, em Brusque – SC, e  hoje possui mais de 500 lojas, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

Com forte presença em redes sociais como Instagram e Facebook, a empresa viu a necessidade de fortalecer a sua presença no TikTok, plataforma em maior crescimento atualmente. Foi com essa missão que buscou a RUNNINGDIGITAL.


Como somos especialistas em dados e em campanhas com o direcionamento certo para os objetivos dos clientes, montamos um planejamento de mídia paga para o TikTok da Preço Popular. 

@farmaciaprecopopular_

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Estratégia

Atração, engajamento e autoridade: a base de nossa estratégia de sucesso

 

O objetivo principal da estratégia foi o relacionamento com o target da farmácia. As ações também tiveram como focos secundários ganho de autoridade e brand recall. Para chegar nesses resultados, centramos a estratégia em dar tração aos conteúdos produzidos, visando três frentes: aumento de visualizações, de engajamento e de seguidores.


O formato escolhido foi o de “In-Feed Ads”, em que os conteúdos da campanha aparecem na For You Page (primeira página destacada ao abrir o aplicativo), entre os vídeos que o usuário está assistindo no app. Utilizamos anúncios com foco em engajamento e em aumentar a familiaridade do público com a marca, levando-o a seguir o perfil. 


Dividimos a segmentação em três etapas. Primeiro, na validação, usamos comportamentos e dados demográficos dos usuários. O foco foi em pessoas com mais de 18 anos, de Santa Catarina, que assistem, comentam e compartilham vídeos do nicho do cliente. 


Na etapa da performance, com os públicos validados, a partir do segundo mês, as campanhas foram segmentadas com as audiências que responderam melhor aos conteúdos, utilizando interesses, dispositivos, dentre outros dados. Por fim, na etapa de conversão, a segmentação foi para a audiência que engajou nas etapas anteriores, com objetivo de tornar o usuário um seguidor do perfil.

Resultados

Mais de 32 milhões de views e baixo custo por seguidor

Já no primeiro mês, o número de seguidores subiu mais de 3.000%, indicando a boa performance das campanhas de mídia. Também nesse período, a marca atingiu mais de 1 milhão de visualizações na plataforma.

 

Nos dois meses seguintes, os números seguiram subindo, ao mesmo tempo que o custo por novo seguidor foi caindo. O aumento das visitas ao perfil foi superior a 16.000% e no engajamento o salto ultrapassou os 332.000%.

 

Em uma visão geral dos três primeiros meses em que rodamos anúncios, as visitas ao perfil da Preço Popular tiveram um aumento de 10.437,86% e o objetivo de conquistar mais seguidores foi alcançado, com o impressionante salto de 14.616,67%. 

 

Do início do projeto, em setembro de 2022, até o fim do primeiro semestre de 2024, o crescimento de visitas ao perfil foi de 24.704,85% e o crescimento de seguidores alcançou a marca de 40.275,98%. Além disso, nesse período atingimos mais de 32 milhões de visualizações

 

Ou seja, tivemos grandes resultados logo nos primeiros meses e conseguimos mantê-los nos próximos. 

 

Isso aconteceu porque a estratégia de usar os anúncios “In-Feed”, que aplicamos desde o início do projeto, utilizando como anúncios conteúdos haviam engajado organicamente no perfil, foi bem sucedida, gerando o interesse do público pelos vídeos, que não tinham o aspecto de publicidade e prendiam a atenção, como um bom vídeo de TikTok faz.

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O êxito dessa estratégia mostrou que investir em TikTok Ads com um time que entende a fundo o funcionamento da plataforma e de seu público e usa os dados a seu favor dá muito certo. Hoje a marca é exemplo de sucesso na plataforma e sua comunidade engajada segue crescendo a cada nova publicação. Missão cumprida!

Veja o que Regiane, Analista de Marketing Sênior da CLAMED Farmácias, fala sobre o trabalho desenvolvido pela RUNNINGDIGITAL:

“Através da parceria com a RUNNING, conseguimos potencializar os resultados dos nossos conteúdos, aumentando não somente a base de seguidores da página, mas, gerando engajamento e interações através das publicações. E para fortalecer ainda mais a presença de marca no TikTok, queremos seguir construindo um caminho ainda mais promissor e acreditamos que estamos na direção certa.”
Regiane Dutra
Analista de Marketing na CLAMED Farmácias

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