Como a RUNNINGDIGITAL fez a Farmácia Preço Popular chegar a 1 milhão de views no TikTok

Objetivo

Relacionamento com o target, ganho de autoridade e brand recall

 

A rede de farmácias Preço Popular surgiu em 2006, em Brusque – SC, e hoje possui mais de 500 lojas, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

Com forte presença em redes sociais como Instagram e Facebook, a empresa viu a necessidade de fortalecer a sua presença no TikTok, plataforma em maior crescimento atualmente. Foi com essa missão que buscou a RUNNINGDIGITAL. Como somos especialistas em dados e em campanhas com o direcionamento certo para os objetivos dos clientes, montamos um planejamento de mídia paga para o TikTok da Preço Popular.

 

O objetivo principal da estratégia foi o relacionamento com o target da farmácia. As ações também tiveram como focos secundários ganho de autoridade e brand recall. Para chegar nesses resultados, centramos a estratégia em dar tração aos conteúdos produzidos, visando três frentes: aumento de visualizações, de engajamento e de seguidores.

 

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Solução

Atração, engajamento e autoridade: a base de nossa estratégia de sucesso

 

A solução encontrada pela RUNNINGDIGITAL para potencializar a presença digital da Farmácia Preço Popular foi investir em conteúdos patrocinados, mas com “cara” de orgânicos – ou seja, com linguagem nativa da rede – e validar o público de forma estratégica.

 

O formato escolhido foi o de “In-Feed Ads”, em que os conteúdos da campanha aparecem na For You Page (primeira página destacada ao abrir o aplicativo), entre os vídeos que o usuário está assistindo no app. Utilizamos anúncios com foco em engajamento e em aumentar a familiaridade do público com a marca, levando-o a seguir o perfil.

 

Dividimos a segmentação em três etapas. Primeiro, na validação, usamos comportamentos e dados demográficos dos usuários. O foco foi em pessoas com mais de 18 anos, de Santa Catarina, que assistem, comentam e compartilham vídeos do nicho do cliente.

 

Na etapa da performance, com os públicos validados, a partir do segundo mês, as campanhas foram segmentadas com as audiências que responderam melhor aos conteúdos, utilizando interesses, dispositivos, dentre outros dados. Por fim, na etapa de conversão, a segmentação foi para a audiência que engajou nas etapas anteriores, com objetivo de tornar o usuário um seguidor do perfil.

Resultados

Mais de 1 milhão de views e baixo custo por seguidor

Já no primeiro mês, o número de seguidores subiu mais de 3.000%, indicando a boa performance das campanhas de mídia. Com as estratégias da RUNNINGDIGITAL, o cliente conseguiu atingir a marca de 1 milhão de visualizações na plataforma. Nos dois meses seguintes, os números seguiram subindo, ao mesmo tempo que o custo por novo seguidor foi decrescendo. 

O aumento das visitas ao perfil foi superior a 16.000% e no engajamento o salto ultrapassou os 332.000%. Em uma visão geral dos três meses em que rodamos anúncios, as visitas ao perfil da Preço Popular tiveram um aumento de 10.437,86% e o objetivo de conquistar mais seguidores foi alcançado, com o impressionante salto de 14.616,67%. 

A estratégia de usar os anúncios “In-Feed”, utilizando como anúncios conteúdos haviam engajado organicamente no perfil, foi bem sucedida, gerando o interesse do público pelos vídeos, que não tinham o aspecto de propaganda e prendiam a atenção, como um bom vídeo de TikTok faz. O êxito dessa estratégia mostrou que investir em TikTok Ads com um time que entende a fundo o funcionamento da plataforma e de seu público e usa os dados a seu favor dá muito certo. 

Hoje a marca é exemplo de sucesso na plataforma e sua comunidade engajada segue crescendo a cada nova publicação. Missão cumprida! “Através da parceria com a RUNNING, conseguimos potencializar os resultados dos nossos conteúdos, aumentando não somente a base de seguidores da página, mas, gerando engajamento e interações através das publicações. E para fortalecer ainda mais a presença de marca no TikTok, queremos seguir construindo um caminho ainda mais promissor e acreditamos que estamos na direção certa.” Regiane Dutra – Analista de Marketing Sênior na CLAMED Farmácias

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Veja o que Regiane, Analista de Marketing Sênior da CLAMED Farmácias, fala sobre o trabalho desenvolvido pela RUNNINGDIGITAL:

“Através da parceria com a RUNNING, conseguimos potencializar os resultados dos nossos conteúdos, aumentando não somente a base de seguidores da página, mas, gerando engajamento e interações através das publicações. E para fortalecer ainda mais a presença de marca no TikTok, queremos seguir construindo um caminho ainda mais promissor e acreditamos que estamos na direção certa.”
Regiane Dutra
Analista de Marketing na CLAMED Farmácias

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