A Habitissimo é uma multinacional espanhola com atuação e vários países, incluindo Brasil e Portugal. Através da Habitissimo, clientes podem encontrar profissionais qualificados para executar reformas e serviços domésticos.
A empresa procurou a RUNNINGDIGITAL com uma missão principal: aumentar o número de profissionais cadastrados na plataforma no Brasil e em Portugal.
Ou seja, com foco em B2B, o principal objetivo era trazer mais arquitetos, pedreiros, pintores, instaladores de ar-condicionado, engenheiros e demais profissionais que atendessem à crescente demanda de serviços no marketplace.
Com um time de marketing todo baseado na Espanha, a companhia entendeu que uma agência brasileira seria capaz de entender melhor o mercado e aumentar suas taxas de conversão.
Cenário Geral
A Habitissimo mantinha anúncios, principalmente, no Google ADS e Facebook ADS e queria aumentar o número de profissionais cadastrados na plataforma e receita, reduzindo seu Custo por Aquisição de Cliente (CAC).
A RUNNINGDIGITAL tinha um desafio muito grande: melhorar números que já eram muito bons nas contas B2B da companhia. As campanhas conduzidas pelo time de performance na Espanha tinham resultados excelentes.
As soluções
Para melhorar os resultados, apostamos em uma plano de ação que incluía:
Facebook ADS
✔ Criação de novas campanhas apostando em novos públicos;
✔ Criação de anúncios diferentes e com abordagens diferentes das utilizadas até então;
✔ Lançamento de anúncios temáticos por categoria de serviço e por regiões de maior interesse;
✔ Negativação de públicos;
✔ Testes A/B;
✔ Otimizações diárias das campanhas.
Google ADS
✔ Criação de campanhas com segmentações diferentes às testadas até então, incluindo Display como um canal a ser explorado;
✔ Uso de produtos beta do Google ADS;
✔ Criação e otimização de campanhas de pesquisa com novas palavras-chave;
✔ Utilização de estratégias de lance diferentes, com foco em automatização;
✔ Otimizações diárias das campanhas;
✔ Criação de campanhas no YouTube, com estratégia de TrueView for Action, reforçando Awareness, além de gerar conversão.
Resultados da Habitissimo no Brasil
No Brasil, após todas as ações implementadas, com otimizações diárias nas campanhas e execução de novas estratégias, o resultado foi uma queda de 38% no Custo por Aquisição pelo Google ADS e de 52% pelo Facebook ADS.
Resultados da Habitissimo em Portugal
Na conta de Portugal, um mercado totalmente diferente do brasileiro, os números também surpreenderam. No Facebook ADS a queda no custo por novo cadastro foi de 41%. Já no Google ADS o CAC caiu 92%.