Lançar uma nova marca no mercado não é tarefa fácil. Foi com esse objetivo que a Winn procurou a RUNNINGDIGITAL. O desafio era gerar milhares de downloads em poucos dias. E foi isso que aconteceu. Em tempo recorde o aplicativo somava milhares de instalações.
O app gerou 1.458% a mais de downloads além da meta estabelecida e alcançou um custo por conversão 10x menor ao esperado.
Veja nesse case as estratégias utilizadas e os resultados obtidos!
Sobre o Winn
O Winn é um app de cashback diferente: ao invés de pontos, os clientes recebem parte das suas compras de volta em dinheiro. Na prática o usuário escaneia sua nota fiscal e recebe cashback de marcas que estão promovendo ações no app.
Com isso, marcas conseguem incentivar o consumo de determinados produtos. O app é uma alternativa para todas as marcas B2C, mas em especial para indústrias que costumam ter dificuldade para este tipo de ação.
Estratégia
Para o lançamento do app, foram integradas ações de mídia paga e conteúdo para as redes sociais. Na estratégia de mídia paga, os canais escolhidos foram Google ADS (Display) e Social ADS (Facebook e Instagram).
No Google ADS, as campanhas criadas eram focadas em ‘instalação de aplicativo’ e com segmentações que incluíam visitantes do site, intenção personalizada e comportamentos compatíveis a persona do Winn.
Já nos anúncios no Facebook e Instagram, as campanhas trabalharam com diferentes formatos de anúncios, incluindo vídeos e imagens. Na plataforma, foram utilizadas segmentações variadas como envolvimento com as redes sociais, interesses, entre outros.
Além disso, alguns pontos chave foram fundamentais para o sucesso das campanhas logo de cara: conhecimento profundo da persona, anúncios claros e diretos e tom de voz adequado.
Resultados
Poucas horas após a campanha começar a rodar, o app já acumulava centenas de downloads. Nos primeiros 30 dias de ação o app teve milhares de downloads a um custo por conversão 10x menor do projetado inicialmente. O resultado surpreendente fez com que o investimento em mídia fosse incrementado e as ações ampliadas.
A meta inicial, projetada para os primeiros 15 dias de ação, foi superada em 1.458%.