As ações da RUNNINGDIGITAL chamaram a atenção do TikTok. Por isso, o case foi publicado no site oficial do TikTok For Business. Você por conferir aqui ou ler abaixo.
A RUNNINGDIGITAL atende o Grupo Clamed, dona das marcas Drogaria Catarinense e Preço Popular. Somadas, em pouco mais de 1 ano de projeto, elas somam mais de 50 milhões de views e mais de 200 mil seguidores no TikTok.
Confira os detalhes do Case da Catarinense abaixo e da Preço Popular aqui.
Objetivo do projeto
Melhorar o relacionamento com o target, com ganho de autoridade e brand recall
A Drogaria Catarinense é uma empresa com mais de 100 anos de experiência no mercado. Para se manter relevante por tanto tempo, a marca precisou constantemente se renovar e buscar novas formas de se relacionar com seu público.
E não seria diferente na era digital. Com o objetivo de se aproximar cada vez mais de seus potenciais clientes, a Drogaria Catarinense iniciou sua presença e ativação nesse canal, investindo em conteúdos personalizados para o TikTok. Assim, as estratégias de mídia paga desenvolvidas pela RUNNINGDIGITAL buscaram melhorar o relacionamento com o target da empresa e têm, como objetivos secundários, ganho de autoridade e brand recall. Mas, como fizemos isso?
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Solução
Atração, engajamento e autoridade: a base de nossa estratégia de sucesso
A solução encontrada pela RUNNINGDIGITAL para maximizar os resultados da Drogaria Catarinense no TikTok foi baseada em três pilares principais: atração, conversão (aumentar o número de seguidores) e autoridade. Entenda exatamente o que isso quer dizer.
Inicialmente, foram desenvolvidos anúncios de atração, com foco em gerar engajamento para o perfil da marca. Em seguida, o objetivo foi aumentar a frequência e familiaridade com a marca para gerar mais conversões, ou seja, para transformar usuários da plataforma em seguidores.
Como última parte da estratégia, e com o objetivo de melhorar a autoridade e o relacionamento, foi delimitada a entrega de conteúdo de forma orgânica para o público.
A segmentação das campanhas foi dividida em três etapas: validação, performance e conversão. Na fase de validação, a RUNNINGDIGITAL rodou as campanhas com segmentação mais aberta, para comprovar os públicos.
Na etapa de performance, as campanhas foram segmentadas com as audiências que responderam melhor. Para finalizar, na fase de conversão, a segmentação de público seguiu critérios de engajamento, sendo selecionada a audiência que interagiu nas etapas anteriores, com objetivo de tornar o usuário seguidor.
As campanhas foram veiculadas no formato “In-Feed ads”, no qual o anúncio aparece para o usuário enquanto consome conteúdo na plataforma, entre um vídeo e outro. A configuração foi escolhida por fazer sentido com os objetivos do projeto – oferecendo uma entrega como se fosse mais um conteúdo da rede, ou seja, com menos cara de publicidade.
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Resultados
Mais visualizações, mais engajamento e mais seguidores
Os resultados do TikTok da Drogaria Catarinense, alcançados em parceria com a RUNNINGDIGITAL, foram surpreendentes! Entre novembro e janeiro as campanhas foram capazes de aumentar em 7.295% o número de seguidores.
Além disso, também conseguimos chegar a 3.168.442 visualizações de vídeo, um crescimento de cerca de 20.000%, alcançando – e mesmo superando – os objetivos da empresa.
Quanto às interações com os conteúdos, o engajamento total do TikTok da Drogaria Catarinense saltou 25.000% depois das campanhas de mídia veiculadas na plataforma. Com esses resultados, fomos capazes de fortalecer a presença online da empresa, contribuindo para sua maturidade digital, além de melhorar a lembrança de marca e contribuir para a construção de uma comunidade engajada na rede social.
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Veja o que Karla Oliveira, Analista de Marketing da CLAMED Farmácias, fala sobre o trabalho desenvolvido pela RUNNINGDIGITAL:
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